Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA SELETIVA NÃO É JUSTIÇA


Vou deixar claro meu ponto de vista em relação a Operação Lava-Jato: sou a favor de operações dessa natureza, pois apenas os corruptos, os corruptores e os imbecis de todo gênero são contrários a investigações que punam os malfeitores, por isso temos de apoiar as policias, o MP, o MPF e os órgãos do Poder Judiciário sempre. Contudo, não devemos confundir os necessários movimentos de combate à corrupção com a esculhambação dos princípios fundamentais de Direito, patrocinado pelos “tomás de torquemada de Curitiba”.

Advogo faz mais de 29 nos e afirmo, sem medo de desagradar quem quer que seja, o Poder Judiciário é majoritariamente aristocrático, conservador, ideológico e toma decisões de forma seletiva, dependendo da classe social do réu.
Os fatos estão ai.
Enquanto milhares são condenados por pequenas quantidades de maconha, pouquíssimos condenados por golpes imensos na praça, basta que lembremos o caso do helicóptero de empresa da família Perrella carregado de cocaína... Não é demais lembrar que o senador mineiro Zezé Perrella e seu filho, ex-deputado estadual Gustavo Perrella, sequer foram presos na operação da Polícia Federal que apreendeu um helicóptero da empresa com 445 quilos de cocaína, imagino o espetáculo midiático que aconteceria se a empresa fosse da família do ex-presidente Lula... É notório que a apreensão do helicóptero com cocaína pela PF não ensejou a prisão do senador, nem de seu filho, proprietário da empresa e deputado estadual (na época da operação). Estes ficaram fora do alcance punitivo da guerra às drogas. Por quê? Seriam ele blindados pelas suas relações com o poder?

Para ir preso no Brasil era preciso ser muito pobre e muito mal defendido, hoje basta ser petista. A comprovar isso basta lançar o olhar para o sul do país e assistiremos um órgão monocrático do Poder Judiciário reduzido a um “Tribunal do Santo Oficio”, partidarizado, ideologizado e pautado por um Ministério Público despreparado e também partidarizado. 

Atenção a esses bad boys de Curitiba, eles estão fazendo xixi na Constituição Federal e nos Direitos Humanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A BANDA DE MUSICA DA UDN

A BANDA DE MUSICA da UDN foi apropriada por setores do PSDB, aguardemos, mas penso que não vão sequer mudar o repertório.  Para quem não lembra a  A  banda de música  da  União Democrática Nacional  foi um grupo de oradores parlamentares à época da constituição brasileira de  1946  até  64 , arrogantes, conservadores e conhecidos por fustigarem os sucessivos governos do  Partido Social Democrático  e do  Partido Trabalhista Brasileiro , ou seja, foram oposição a GETULIO, JK e JANGO. Seus nomes mais notáveis foram  Carlos Lacerda ,  Afonso Arinos de Melo Franco ,  Adauto Lúcio Cardoso ,  Olavo Bilac Pinto ,  José Bonifácio Lafayette de Andrada ,  Aliomar Baleeiro  e  Prado Kelly  .

Convalidação de atos administrativos

O Princípio da Legalidade é o princípio capital para configuração do regime jurídico administrativo, enquanto o Princípio da Supremacia do Interesse Público sobre o interesse privado é da essência de qualquer Estado, de qualquer sociedade juridicamente organizada com fins políticos. E por não ter observado esse conceito e um Decreto Municipal o jovem ex-Diretor de Cultura de Campinas Gabriel Rapassi foi sumariamente exonerado e a autorização por ele expedida para que o circo Le Cirque apresentasse seus espetáculos na “Praça Arautos da Paz” invalidada pelo Secretário de Cultura Bruno Ribeiro. Penso que a exoneração foi acertada, mas a invalidação da autorização foi um erro. Em razão disso (i) a companhia circense acabou notificada a desocupar a praça, mesmo já estando lá instalada e em vias de dar iniciam aos espetáculos, (ii) a cidade ficou sem essa possibilidade de entretenimento e (iii) o dono do Circo, provavelmente patrocinado por interesses nada republicanos ou democráticos, p

DIÁLOGO DO ARQUITETO E NEO EM MATRIX

“O Arquiteto - Olá, Neo. Neo - Quem é você? O Arquiteto - Eu sou o Arquiteto. Eu criei a Matrix. Eu estava à sua espera. (...)”   Sempre reflito sobre o significado do diálogo entre Neo e o Arquiteto no “Matrix Reloaded”, busco o significado para além do próprio filme e gosto de pensar que o diálogo é uma alegoria [1] ou uma metáfora [2] que contrapõe dois tipos de agir, o racional , do arquiteto e criador da MATRIX e o passional , em Neo, aquele que busca libertar a humanidade da escravidão imposta pelo sistema O racional, ou a racionalidade, diz respeito a ação calculada com base na eficácia dos meios escolhidos em vista de um fim, está relacionada também com a sistematização da experiência através de princípios explicativos gerais. O termo RACIONALIDADE nasceu fora da filosofia, estava relacionado a ciências como a economia, mas Weber introduziu sua noção como conceito sociológico fundamental, descrevendo-o como uma característica de determina