domingo, 5 de julho de 2015

Democracia sob risco

Vivemos tempos sombrios, tempo em que os que defendem combate a corrupção são os mesmos que defendem a redução da maioridade penal, o impeachment, a ruptura institucional, etc., tempos em que os "bolsonaros" e outros imbecis ofendem a presidência da república e pedem a morte de Jô Soares. Agora os mesmos imbecis ofendem fazem ofensas racistas a uma jovem jornalista... 

Tenho escrito faz algum tempo sobre um encadeamento de fatos ou fenômenos sociais os quais, na minha maneira de ver, são os responsáveis à inflexão conservadora, sombria mesmo, que estamos testemunhando no país.

Judicialização da Politica, a Politização do Judiciário e a criminalização da Politica são fatos que merecem atenção, pois os efeitos decorrentes deles não são e não serão positivos. (http://www.conjur.com.br/2015-abr-22/pedro-maciel-judicializacao-politica-conduz-politizacao-justica)

O mais recente episódio envolveu a Jornalista da TV GLOBO Maju, a simpatia e competente conhecida como a "moça do tempo". Maju viu-se vitima de ataques racistas. Vitimas da intolerância crescente e o indisfarçado fascismo são também a Presidente Dilma Roussef, o ex-ministro Guido Mantega e o humorista Jô Soares, além de outras tantas personalidades.

A CNBB inclusive manifestou preocupação com o que chamou de agenda hostil aos Direitos Humanos e  com a Politização do Poder Judiciário.  Há ainda uma importante critica à agenda econômica conservadora do governo federal.

Fato é que a DEMOCRACIA está sob risco e, para tristeza de tantos, parcela importante da mídia apoia mais uma vez a inflexão conservadora. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário