domingo, 15 de março de 2015

A História se repete.

Impressionante...
Passados mais de 51 anos a classe média novamente serve de massa de manobra da elite. Parabéns! As manifestações contra a democracia, patrocinada pela GLOBO, pela GLOBO NEWS, pela FOLHA e pelos Mesquita do ESTADÃO, estão conseguindo desconstruir 30 anos de democracia. Vamos ver onde isso vai nos levar.
Estou profundamente preocupado com a estupidez humana, mas enfim, vamos em frente que amanhã é 2a. feira.
Fica um documento que publico para alertar alguns e para despertar a curiosidade de outros: sempre que um governo contrariou os interesses dos banqueiros, rentistas e grandes industriais o "método" foi o mesmo. Basta estudar o que ocorreu com Getúlio, JK, Jango e agora com Dilma Rousseff.
Todos deveriam estudar História. Repito: o método de hoje é reprodução do que ocorreu com Getúlio em 1954, com JK durante todo o seu governo e com Jango.
Coincidentemente, as três derrotas da UDN (para Getúlio, JK, Jânio/Jango) desencadearam uma campanha midiática que levou ao golpe de 1964.
Espero estar errado. Mas me parece que a quarta derrota da neo-UDN representantes fieis da FEBRABAN e do FIESP (PSDB, DEM) é a causa da indignação seletiva e do caos artificialmente criado e inflado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário