domingo, 20 de outubro de 2013

Repare bem


O SINPRO realizou uma sessão fechada do documentário REPARE BEM no cine TOPÁZIO aqui em Campinas, tudo em comemoração ao DIA DOS PROFESSORES. 

Estávamos lá, Celinha e eu. Não costumo sair a noite durante a semana, mas a decisão valeu muito a pena...

REPARE BEM foi premiado três vezes no Festival de Gramado 2013, incluindo melhor filme estrangeiro, o documentário “Repare Bem” é dirigido pela cineasta e atriz portuguesa Maria de Medeiros, e tem produção da brasileira Ana Petta (foto), com apoio da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, dentro do projeto Marcas da Memória. 
REPARE BEM mostra a jornada de sobrevivência de Denise Crispim e sua filha, Eduarda Ditta Crispim Leite, respectivamente companheira e a filha do militante da luta armada Eduardo Leite, o “Bacuri”, como ficou conhecido, foi morto aos 25 anos, em 1970, após 109 dias longos de bárbara tortura em vários locais. Além disso, a trama acompanha torturas infringidas a Denise no mesmo período.
O documentário emociona e por isso merece que todos, de todas as gerações, assistam e reflitam sobre o heroísmo daquela geração e sobre a crueldade da Ditadura Militar no Brasil.
http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,etica-e-estetica-em-repare-bem-de-maria-de-medeiros,1067190,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário