sábado, 17 de abril de 2010

2ª. CARTA ABERTA AO SENHOR JUVENAL JUVENCIO.

Em meados do passado escrevi e assinei um artigo batizado de CARTA ABERTA AO SENHOR JUVENAL JUVÊNCIO, esse artigo foi publicado em alguns jornais e sites de noticias. O que me motivou foi a leitura à época (em um jornal de Campinas de dia 30 de maio de 2009) de uma matéria que recebeu o titulo “Super G4 – Ataque em bloco”, na qual os Presidentes do São Paulo, Santos, Corinthians e Palmeiras estariam unidos para defender interesses comuns, especialmente aqueles relacionados aos lucrativos contratos de TV. Até ai tudo legitimo.

Mas o que causou enorme constrangimento foi uma afirmação do caricato Presidente do São Paulo (muito parecido com o chapeleiro maluco de ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS), o qual teria dito, ao referir-se aos Presidentes de clubes ali presentes que: “Os 4 cidadãos que estão sentados aqui representam a totalidade do futebol paulista. São os times que tem representatividade. O resto não existe”. Até hoje não sei se ele disse exatamente isso mesmo, mas esse foi o conteúdo da matéria e se ele disse isso mesmo os conselheiros do São Paulo e os torcedores devem ter ficado de “cabelo em pé”, pois tratou-se de uma estultice imensurável e demonstração ignorância, e arrogância do Seo Juvenal. O discurso do Seo Juvenal é medíocre, inversamente proporcional à importância o próprio clube que, por enquanto, ele preside. E expus as razões na 1ª carta aberta ao Seo Juvenal.

Bem, passado praticamente um ano desse fato dos quatro times representados e auto-denominados modestamente de “Super-G4” apenas dois deles se classificaram para as finais do campeonato paulista, sendo que outros dois representantes do “resto” que “não existe” fazem uma das semi-finais e a minha PONTE PRETA venceu o Corinthians, O Palmeiras, empatou com o Santos e perdeu apenas do São Paulo, mas quem marcou os gols foi o pontepretano Washington (venceu ainda a Portuguesa, um time da capital), ou seja, talvez sem os jogadores formados pelo “resto que não existe” o Super-G4 não existisse.

Imaginei um torneio envolvendo o "super-G4" do Seo Juvenal e tomando os resultados dos jogos entre esses times no Paulistão 2010 a PONTE e a PORTUGUESA, esta por ser da capital, a PONTE é a campeã.

Um comentário:

  1. CONCORDO EM NUMERO E GRAU NOS ARGUMENTADOS, E O MAIS IMPORTANTE A MACACA É CAMPEÃ

    ResponderExcluir