Pular para o conteúdo principal

Fundação Clinton

Fundada em 2005 pelo presidente Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) reúne lideres globais para criar e implementar soluções inovadoras para os desafios mais prementes do mundo. Da promoção de parcerias, oferecendo aconselhamento estratégico, e dirigir os recursos para idéias eficazes, CGI ajuda os seus membros - as organizações do setor privado, setor público e sociedade civil - para transformar idéias em ação.
CGI Reuniões Anuais reuniram mais de 150 chefes de Estado, 20 ganhadores do Prêmio Nobel e centenas de CEOs líderes, chefes de fundações e ONGs, filantropos principais, e membros da mídia. Membros CGI fizeram mais de 2.100 compromissos, que já estão melhorando a vida de quase 400 milhões de pessoas em mais de 180 países. Quando estiver totalmente implementada, esses compromissos serão no valor de 69,2 bilhões dólares.
Para expandir o alcance do CGI, o presidente Clinton lançou CGI America, uma reunião focada em soluções colaborativas para a recuperação económica nos Estados Unidos, e CGI University (CGI U), que reúne estudantes de graduação e pós-graduação para enfrentar os desafios urgentes em suas comunidades ou em torno da mundo.
CGI missão é inspirar, conectar e capacitar uma comunidade de líderes mundiais para forjar soluções para os desafios mais prementes do mundo, concentrando os seus programas em quatro áreas principais:
  1. Convocação líderes mundiais a tomarem medidas

    CGI membros se reúnem no Encontro Anual e em eventos ao longo do ano.Como pré-requisito de unir CGI, cada membro cria um compromisso com a ação - um plano concreto, mensurável para enfrentar um desafio global.
  2. Formação de parcerias

    Muitas vezes, as colaborações se formam espontaneamente em eventos CGI. Em outros casos, as parcerias são sugeridas e alimentada pela nossa equipe. Ao ligar e organizações que lhes permite partilhar recursos e conhecimentos, CGI ajuda os seus membros alavancar seus esforços e ampliar o seu impacto.
  3. Ajudar soluções ganhar escala

    Por causa da base de CGI de composição diversificada, a equipe CGI pode coincidir com potenciais doadores com as organizações que podem usar esses fundos de forma mais eficaz. Como resultado, CGI ajuda a replicar e escala de projetos de sucesso em todo o globo.
  4. Fornecer aconselhamento estratégico

    Enquanto alguns membros juntar CGI com idéias completamente formados compromisso, outros trabalham com a equipe CGI para desenvolver suas idéias e identificar os melhores caminhos para a ação. Com mais de 2.100 compromissos em banco de dados CGI, a equipe de CGI pode oferecer aos membros conselhos e conhecimentos com base nas lições que outras organizações têm aprendido.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SOBRE PERIGOSO ESTADO MINIMO

O governo Temer trouxe de volta a pauta neoliberal, propostas e ideias derrotadas nas urnas em 2002, 2006, 2010 e 2014. Esse é o fato. Com a reintrodução da agenda neoliberal a crença cega no tal Estado Mínimo voltou a ser professada, sem qualquer constrangimento e com apoio ostensivo da mídia corporativa. Penso que a volta das certezas que envolvem Estado mínimo, num país que ao longo da História não levou aos cidadãos o mínimo de Estado, é apenas um dos retrocessos do projeto neoliberal e anti-desenvolvimentista de Temer, pois não há nada mais velho e antissocial do que o enganoso “culto da austeridade”, remédio clássico seguido no Brasil dos anos de 1990 e aplicado na Europa desde 2008 com resultados catastróficos. Para fundamentar a reflexão e a critica é necessário recuperarmos os fundamentos e princípios constitucionais que regem a Ordem Econômica, especialmente para acalmar o embate beligerante desnecessário, mas sempre presente. A qual embate me refiro? Me ref...

DA FAMÍLIA CORLEONE À LAVA-JATO

A autolavaggio familiare agiu e reagiu, impondo constrangimento injusto ao atacar a reputação de advogados honrados. Me refiro a Roberto Teixeira e Cristiano Zanin. Já perguntei aqui no 247 [1] : “ Serão os jovens promotores e juízes "de baixa patente" os novos tenentes" Penso que sim, pois assim como os rebeldes do inicio do século XX, os jovens promotores e juízes, passaram a fazer política e interferir nas instituições e estruturas do Estado a seu modo. Mas em alguns momentos as ações e reações deles lembram muito a obra de Mario Puzzo. As ideais dos rebeldes do início do século XX, assim como dos promotores e juízes desde inicio de século XXI, eram ao mesmo tempo conservadoras e autoritárias; os tenentes defendiam reformas políticas e sociais - necessárias naquele momento -, e no discurso estavam presentes os sempre sedutores temas do combate à corrupção e defesa da moralidade política. Deltan Dallagnol e Sérgio Moro representam os jovens promotores e juízes d...

PALOCCI, UM GRANDE FILHO DA PUTA.

Todos que jogam ou jogaram futebol, bem como aqueles apaixonados que frequentam as arquibancadas para torcer pelo seu time do coração ouvem e, por certo, já proferiram a libertadora expressão “ filho da puta ” ou, com mais esmero, “ filho de uma puta ”, dentre outros palavrões de caráter igualmente libertador. E todos sabem que tal expressão tem semântica própria, pois ninguém que refere à mãe daquele a quem direcionamos qualquer dos necessários palavrões. O adequado uso de palavrões representa síntese e expressa indignação diante de um erro inescusável do Juiz ou de um dos jogadores de qualquer dos times, há, portanto, uma dialética nos palavrões e isso merece atenção. Ou seja, é há uma dialética do palavrão. Na literatura também encontramos o uso de palavrões. Entre os escritores mais lidos da literatura brasileira, o romancista baiano Jorge Amado (1912-2001) é um dos que mais usa o palavrão em sua vasta obra literária. E falando em romances, Amado não é o único int...