Temos visto e convivido com pessoas de discurso e atitudes bastante estranhas. Eu os chamo de semeadores da discordia.
Essas pessoas (?) exploram deliberadamente a paixão humana, e tem um sórdido prazer em criar conflitos.
Agem nos campos de vulnerabilidade das instituições e das pessoas.
Como alguém pode ter prazer em criar falsos conflitos ou em alimentar os existentes, o que leva essas pessoas a terem esse discurso e esse comportamento?
Que interesses motivam essas pessoas?
Na DIVINA COMÉDIA de DANTE ALIHIERI, um poema épico, encontramos alegoricamente uma explicação para esse comportamento.
Num dado momento DANTE diz que os demônios, a quem chama de semeadores da discórdia, buscam, através dos conflitos, a divisão e a destruição das vidas humanas para através do conflito instalado obterem o controle sobre as almas e as próprias vidas.
Interessante, não?
Aos SEMEADORES DA DISCÓRDIA um recado: temam a verdade e as virtudes, pois nelas reside o divino e nada é capaz de vencê-lo.
Excelente texto.Felizmente "os semeadores da discórdia' são em menor número que "os semeadores da verdade".Senão estaríamos realmente perdidos!!
ResponderExcluirBjs
COMBATI O BOM COMBATE, ACABEI A CARREIRA, GUARDEI A FÉ"
ResponderExcluirII Timóteo 4:6-7
“O Bom Combate é aquele que é travado em nome de nossos sonhos. Quando eles explodem em nós com todo o seu vigor – na juventude – nós temos muita coragem, mas ainda não aprendemos a lutar. O importante é O caminho e não a chegada, e dele faz parte os encontros e desencontros com pessoas de todos os tripos. Vamos seguir combatendo o bom combate em direção aos nossos sonhos. Bjs